← Back to portfolio
Published on

Já ouviu falar no shadowban do Instagram?

Alto lá, forasteiro! Cuidado aí!

Pena que o Instagram não tem esse bom humor ao avisar o usuário sobre o shadowban. Aliás, você conhece esse termo?

Esse ‘banimento fantasma’ é um mecanismo do Instagram que reduz o desempenho das postagens, o engajamento e a visibilidade de um perfil. Porém, esse impedimento não é explicito.

Você deve estar se perguntando, como evitar isso? Já pensei nisso e separei algumas dicas pra você fugir desse problema. Bora ver?

  • Sem abusar dar hashtags proibidas!

Você sabia que existe uma lista com essas hashtags? Pois é, hashtags usadas com frequência em fotos inadequadas são banidas pela plataforma. É preciso que você se atente a isso antes de publicar algo. ⠀

Também é importante se atentar com o número de tags marcadas em uma foto. O recomendado são seis tags, sendo ruim ultrapassar a marca de trinta, que já é uma quantidade desnecessária.

  • Esqueça as automações nas mídias.

Softwares que ajudam a comprar seguidores e dar uma guinada nas páginas de modo errado são malvistos. Usar essas ferramentas traz o risco eminente do shadowban, não só no Instagram como em outras redes. ⠀

  • Olho nas políticas de uso!

Se você ficar por dentro das regras saberá como respeitá-las e não corre risco de quebrar nenhuma delas, não é verdade? Não deixe de se inteirar sobre as políticas de uso do Instagram e do Facebook!

As regras podem mudar ao longo do tempo ou surgirem outras, é importante estar bem atualizado quanto a isso. ⠀

Viu só como não é difícil? São ações simples!

Você só precisa ter atenção na hora de publicar seu conteúdo. Também não faça com que suas postagens pareçam atividades de ferramentas de automação, se não o Instagram te vê como um robô.